Os Pilares da Aula de Canto – Diagnóstico Vocal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

E aí, cantor, e aí cantora? Tudo bem?

Você já dá aulas de canto ou quer começar? Boas-vindas ao nosso blog e a este post.

Você sabia que para uma aula de canto trazer resultados de verdade é imprescindível seguir alguns princípios básicos?

Nessa série de posts vamos apresentar alguns aspectos fundamentais de uma aula de canto de resultados efetivos e rápidos.

E como tudo tem um ponto de partida, um início, a aula de canto também tem o seu. E o princípio de tudo para ela dar certo é o Diagnóstico Vocal.

Diferentemente de Classificação Vocal, o Diagnóstico Vocal visa entender funcionalmente o que está acontecendo com a voz de um aluno ou aluna de canto.

Nesse momento o mais importante é entender, basicamente, se há músculos trabalhando em excesso ou de menos; se há muito ou pouco fluxo aéreo; se as vogais estão todas bem alinhadas; se existe alguma tensão desnecessária durante a emissão dentre outros fatores que permeiam a voz cantada.

Fatores psicológicos também devem ser levados em conta, como os paradigmas por trás da expressão artística de cada voz. Muitos desses paradigmas, inclusive, podem tanto atrapalhar como ajudar a compreensão do fenômeno vocal e, mais importante, como devemos nos comportar para obter resultados vocais expressivos e desejados.

No vídeo a seguir a nossa diretora e Voice Coach, Luiza Lobo, fala ainda mais sobre esse procedimento vital para toda aula de canto. Confira e deixe seu comentário contando o que achou deste conteúdo, como ele ajudou você e se alguma vez você já teve sua voz diagnosticada. ;)

************************************************
AGENDE SUA AULA DE DIAGNÓSTICO VOCAL: http://fullvoice.com.br/aula-de-canto/
************************************************

Acompanhe-nos nas redes sociais:
›››› http://www.youtube.com/fullvoicestudios
›››› http://www.facebook.com/fullvoicestudios
›››› http://www.instagram.com/fullvoicestudios

 

Gostou? Então Nas redes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

POSTS RELACIONADOS

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.