ATUALIZE SEUS CONHECIMENTOS!

APRIMORE SUA DIDÁTICA!

REVOLUCIONE SUAS AULAS DE CANTO!

Olá Voice Coach!

Nós somos Fernando Zimmermann e Luiza Lobo, Voice Coaches e fundadores do Full Voice Studios®, e nós estamos aqui pra dar um recado muito importante para Profissionais da Voz Cantada que tomaram a decisão de alavancarem suas carreiras!

E alavancar sua carreira no sentido de:

  1. 1
    Manter-se atualizado(a) num mercado de Aulas de Canto cada vez mais competitivo;
  2. 2
    Adaptar-se, por definitivo, ao mercado de Aulas de Canto Online;
  3. 3
    Ter sua Agenda Cheia e parar de se preocupar se você terá clientes no mês seguinte ou não;
  4. 4
    Ter confiança para entregar Aulas de Canto de RESULTADOS (mesmo que você ainda não tenha começado a dar aulas);
  5. 5
    Causar um IMPACTO significativamente positivo na vida dos cantores que procuram você para ajudá-los com suas vozes;
  6. 6
    Ter seu ofício RECONHECIDO!

Nos últimos anos nós tivemos acesso ao incrível poder de evidências científicas sendo aplicadas na formação de Professores de Canto. Muita gente que não entendia como nosso instrumento vocal funciona se beneficiou tremendamente com tantas informações disponíveis.

Mas nós descobrimos que também existe um DESAFIO que, se não for vencido, existem grandes chances de você cair em muito mais CONFUSÃO do que CLAREZA sobre O QUE fazer e QUANDO usar determinadas estratégias com seus alunos de canto e técnica vocal!

Portanto, PRESTE ATENÇÃO no que temos pra te dizer aqui nessa página!

Mas antes…

VOCÊ JÁ PENSOU EM FAZER PARTE DE UM GRUPO DE ELITE DA VOZ CANTADA QUE TÊM ACESSO A ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS PARA SUAS AULAS DE CANTO?

Se a sua resposta foi SIM, então você está no lugar certo!

Nós somos PIONEIROS nesse formato de treinamento e nosso curso de capacitação de professores de canto foi o 1º do Brasil no formato 100% Online! Quiçá o primeiro ou um dos primeiros do mundo!

Ao longo dos últimos anos nós já treinamos mais de 400 Professores de Canto ao redor do Brasil e do mundo, sempre colhendo feedbacks e testando diversos formatos de entrega e interação.

Desde conteúdos gravados para consultas recorrentes até aulas ao vivo, já fizemos de tudo para proporcionar a melhor experiência online para nossos alunos.

E depois de toda experiência acumulada com tantos treinamentos, finalmente chegamos a um modelo que vai REVOLUCIONAR a sua maneira de enxergar e entregar resultados para seus alunos e alunas de canto!

O QUE ESTÃO FALANDO DOS NOSSOS CURSOS PARA PROFESSORES DE CANTO?

Ela SUBIU o Nível Profissional!

HENRIETTE: – "Com eles eu tive um norte"!

Ela ganhou mais SEGURANÇA e mais alunos!

DÉBORA: – "A minha vida como professora de canto MUDOU!"!

Ele desenvolveu a clareza pra ENTENDER e TRANSFORMAR vozes!

ALAN: – "Eu não conseguia diagnosticar os meus alunos"!

Jovem talento deixou suas aulas mais fáceis!

DOUGLAS: – "Eu tinha dificuldades em personalizar exercícios específicos para cada tipo de voz"!

Ela se DESCOBRIU profissionalmente!

MARI: – "Nunca tinha pensado em ser professora de canto"!

Ela encontrou as informações CONFIÁVEIS que procurava!

MARINA: – "Me trouxe muita segurança e confiança na minha prática como professora"!

Ele aprimorou sua didática!

FABRÍCIO: – "Eu consegui ter resultados até mais a curto prazo"!

O MODELO DA CERTIFICAÇÃO EXPERT EM PEDAGOGIA VOCAL

E depois de tantas formações e acompanhamentos que já realizamos com professores de canto e cantores que, chegamos a um modelo híbrido que mistura todo o poder e flexibilidade das vídeo-aulas para conteúdos densos e extensos com a interação única em sessões via ZOOM para tira-dúvidas e Masterclasses exclusivos!

Nesse programa de Certificação você vai:

ADQUIRIR OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA TODO(A) EXPERT EM PEDAGOGIA VOCAL

Todo conteúdo que você precisa para seguir com confiança a sua trajetória como Voice Coach será fornecido através de vídeo-aulas e materiais complementares!

Referências bibliográficas? CLARO QUE TEMOS! Nada do que falamos ou pregamos vem de achismos ou devaneios. Nós apenas passamos adiante conteúdos que são respaldados pela ciência e pela prática pedagógica.

Não estamos prometendo TODO conteúdo disponível no mundo da voz, até porque isso iria muito mais sobrecarregar você do que qualquer outra coisa. O que estamos lhe oferecendo é o acesso aos conhecimentos imprescindíveis para a composição do seu pensamento na pedagogia vocal!

VIVENCIAR, NA PRÁTICA, O QUE É DIAGNOSTICAR VOZES E CRIAR EXERCÍCIOS VOCAIS DE RESULTADOS

Não adianta de nada você ter acesso aos melhores conteúdos sobre voz cantada se você não experimentar NA PRÁTICA o que significa converter conhecimento em ferramentas didáticas, não é mesmo?

Por isso você terá a oportunidade de participar de Masterclasses com muitas dinâmicas e experiências vivenciais que lhe tragam conexão entre a teoria e a prática vocal de resultados!

TER ACESSO A REFERÊNCIAS DO MEIO VOCAL NO BRASIL E NO MUNDO

Seja através de conteúdos ricos ou até mesmo por meio de encontros especiais, você poderá estar em contato com o que há de melhor no Brasil e no Mundo em termos de Ciências e Pedagogia Vocal!

E pode ter certeza de uma coisa! Nós não medimos esforços para trazer pra você apenas o que realmente importa quando o assunto é transformá-lo(a) em um(a) verdadeiro(a) Expert em Pedagogia Vocal!

Mas pra chegar lá, você precisa entender que… 

NÃO BASTA TER CONHECIMENTOS EM CIÊNCIAS DA VOZ! VOCÊ PRECISA TRANSFORMÁ-LOS EM FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA SEUS ALUNOS!

Qualquer cantor, cantora, professor ou professora de canto que procure por conteúdos sobre Técnica Vocal, seja em livros ou até mesmo na Internet, vai se deparar com uma série de materiais explicando o funcionamento do aparelho fonador.

A justificativa para tanta informação é quase unânime e segue a linha de raciocínio de que pra tocar bem um instrumento você precisa conhecer toda sua estrutura antes.

Muitos afirmam, por exemplo, que para tocar bem um violão você precisa, antes, saber para que serve cada parte e cada detalhe dele.

Nada de errado nisso. Mas conhecer bem a estrutura de um instrumento não necessariamente capacita você a tocá-lo com maestria, não é verdade?

No caso do violão, pra tocá-lo bem você precisa entender os formatos dos acordes; as sequências de acordes; você precisa também de coordenação motora e um certo tônus em seus dedos para conseguir tirar um som legal.

Para ensinar violão, inclusive, você precisa muito mais entender quais as dificuldades de seus alunos do que necessariamente se preocupar se ele decorou cada partezinha do violão, não é mesmo?

COM A VOZ NÃO É DIFERENTE!

Entender de anatomofisiologia da voz, de acústica e de uma série de outros aspectos que permeiam a produção vocal não necessariamente vai garantir que você entregue RESULTADOS para seus alunos de canto e técnica vocal!

VEJA BEM! Não estamos dizendo que esses conhecimentos não são importantes. É claro que são! Mas eles não são os únicos conhecimentos e habilidades que você precisa desenvolver para se tornar Expert em Pedagogia Vocal!

Você precisa conseguir fazer os devidos correlatos entre os conhecimentos acerca de ciências da voz e a prática didático-pedagógica! Você precisa conseguir elaborar ferramentas práticas para diversos níveis e perfis de aprendizado!

Sem isso, têm grandes chances de suas aulas se tornarem palestras intermináveis que não trarão resultado prático algum. 

Mas já que estamos falando sobre as ciências da voz cantada, pensa sobre isso aqui um pouco...

VOCÊ TEM CERTEZA QUE ENTENDE MESMO A FISIOLOGIA DA VOZ CANTADA?

Ao longo de todos esses últimos anos treinando e ajudando Professores de Canto a evoluírem nas suas carreiras nós percebemos uma coisa muito comum: a maioria diz entender sobre Fisiologia da Voz Cantada, mas na hora de preencher uma avaliação acaba confundindo conceitos básicos!

Se esse não for o seu caso, PARABÉNS! Mas se você sente que ainda existem lacunas de conhecimento que precisam ser preenchidas, não se preocupe pois você não está sozinho ou sozinha!

Na verdade, com tantos conteúdos disponíveis na Internet é muito comum encontrar profissionais que ainda não organizaram totalmente esse tipo de conhecimento em suas mentes e, o mais importante, em suas salas de aula.

O entendimento da Fisiologia da Voz cantada está ao alcance de todos, mas o seu foco sempre deve ser o de fazer os devidos correlatos entre esse assunto e as ferramentas que você vai aplicar nas suas aulas com seus alunos e alunas. Lembre-se sempre disso!

O QUE É PRECISO PARA SE TORNAR EXPERT EM PEDAGOGIA VOCAL

Muitas pessoas acreditam que para você se tornar EXPERT em Pedagogia Vocal você precisa de um diploma de Universidade ou até mesmo de uma Pós-Graduação.

Isso até pode ser verdade em alguns contextos, como para quem quer desenvolver um trabalho junto a universidades. Outro contexto é para o caso de profissionais da área da saúde (fonoaudiólogas e otorrinolaringologistas) que, para atuar com voz cantada, precisam de uma formação acadêmica que os habilite para a área da saúde e uma pós-graduação que os especialize no tópico voz.

Para quem atua como Professor ou Professora de Canto, seja em escolas, conservatórios ou em seus próprios estúdios, essa formação longa e acadêmica não é necessária.

A propósito, a maior parte de nossos alunos vem de faculdades ou pós-graduações onde não tiveram todas as suas questões didáticas solucionadas.

Apesar de termos trilhado um caminho acadêmico em áreas distintas da educação, sabemos que o que mais faz diferença na nossa atuação é a maneira como condensamos todo nosso conhecimento aliado à nossa prática diária em aulas de canto de resultados!

Além disso, nossa constante participação e envolvimento com instituições de Vocologia e Pedagogia Vocal ao redor do mundo nos faz entender como os maiores profissionais do mercado de aulas de canto estão se formando e se atualizando.

O que encontramos por aí, na maioria das vezes, são certificações livres com um currículo muito mais abrangente que os programas de universidades ou pós-graduações. Não que esses últimos não possuam bons programas. Não é isso! Mas as universidades geralmente obedecem muito mais aos critérios de outras instituições do que necessariamente às demandas reais de professores e professoras de canto que possuem desafios dos mais variados.

Para ser referência e ter seu espaço conquistado...

ESSAS SÃO AS
6 HABILIDADES QUE VOCÊ PRECISA DESENVOLVER PARA SE TORNAR EXPERT EM PEDAGOGIA VOCAL!

Uma vez que está claro pra você que os conhecimentos e habilidades para ser um(a) Expert em Pedagogia Vocal não estão restritos às universidades, entenda aqui o que você precisa desenvolver em você para decolar a sua carreira como Voice Coach!

CONHECER O FUNCIONAMENTO DO APARELHO FONADOR

Por mais que a gente tenha dito que o conhecimento em ciências da voz não seja suficiente para tornar você Expert em Pedagogia Vocal, não é possível ignorá-los, não é mesmo?

Você precisa entender quais os reais impactos da respiração na emissão vocal. Quais os movimentos envolvidos na inspiração, na expiração e no controle da "coluna de ar".

Além disso, você precisa entender como funcionam os mecanismos de adução das pregas vocais (fechamento glótico), de tensionamento (criação das notas e consistência inicial do timbre vocal) e também da abdução (abertura da glote).

Não bastasse isso, você precisa saber quais as possibilidades que temos no sentido de trabalho com o trato vocal, que está intimamente ligado ao nosso timbre e à ressonância do som vocal. Ainda nesse tópico, é preciso entender sobre a acústica do nosso trato vocal e como esse fenômeno influencia positiva ou negativamente as vozes de nossos alunos de canto e técnica vocal!

SABER REALIZAR UM DIAGNÓSTICO TÉCNICO-VOCAL PRECISO

De nada adianta você entender o funcionamento da voz em termos científicos se você não consegue fazer um correlato direto com a situação que seus alunos se encontram.

Saber diagnosticar as condições técnico-vocais de cantores é uma habilidade imprescindível para todo e qualquer Expert em Pedagogia Vocal.

Você precisa conseguir elaborar hipóteses consistentes e bem fundamentadas a respeito dos comportamentos vocais que mais podem estar atrapalhando a vida dos seus alunos e alunas.

Realizar um diagnóstico técnico-vocal preciso é conseguir identificar quais os obstáculos que estão na trajetória vocal dos cantores, dando-lhes uma clara visão a respeito do que vocês precisarão trabalhar para atingir os objetivos desejados!

Essa habilidade é PRIMORDIAL e se você ainda não tem total segurança a respeito disso, é bom começar a se mexer!

CRIAR E VALIDAR EXERCÍCIOS VOCAIS

Uma coisa é aplicar exercícios vocais que você conhece e que já deram resultado com você e com alguns de seus alunos. Algumas vezes eles podem funcionar, outras vezes não.

Outra coisa é você, após fazer um diagnóstico técnico-vocal preciso, saber CRIAR exercícios vocais baseados nos objetivos de CADA voz! Mas não só isso. Você precisa saber validar se o exercício que você acabou de criar está realmente surtindo o efeito desejado ou não.

E pra criar e validar exercícios vocais você precisa saber a lógica por trás da relação de causa X efeito de cada elementos de um exercício vocal.

Sem isso você terá sérias limitações de trabalho com seus alunos e alunas de canto.

ESTRUTURAR AULAS COM CONSISTÊNCIA E COM RESULTADOS PRÁTICOS

Também não adianta você ter uma série de conhecimentos e habilidades se suas aulas não tem uma estrutura de entrega.

Não estamos falando aqui sobre uma estrutura que engessa. Muito pelo contrário! Estamos falando de uma estrutura de aulas de canto que mantêm a consistência do seu trabalho.

Estruturar suas aulas significa conseguir trazer clareza para a relação com seus alunos bem como aprimorar o aprendizado e a assimilação de técnicas e conceitos importantes para o canto.

Estruturas de aulas de canto são O PODER quando se trata de conduzir seus alunos naquilo que chamamos de Trajetória Vocal de Sucesso!

COMUNICAÇÃO CLARA E EFICAZ

Um dos elogios que mais recebemos dizem respeito à nossa didática que simplifica e facilita o entendimento. Isso só acontece graças a estratégias de comunicação clara e eficaz.

Uma comunicação clara usa as palavras certas no momento certo. Não só isso, mas também fala a linguagem do aluno.

Somente dessa forma conseguiremos ser eficazes como Experts em Pedagogia Vocal. E a eficácia, nesse caso, é medida pelo entendimento que nossos alunos têm daquilo que estamos transmitindo para eles.

SABER CONDUZIR CADA PASSO DE SEUS ALUNOS

E por último, mas não menos importante, está a habilidade de saber conduzir cada passo de seus alunos nas suas trajetórias de desenvolvimento técnico-vocal.

Imagine que você já conseguiu ampliar a extensão vocal de seus alunos. E agora? Qual o próximo passo?

Eliminou quebras na voz? Maravilha! Mas qual a etapa seguinte? Qual direção tomar? 

E também: como saber se meus alunos estão prontos para as próximas etapas do desenvolvimento técnico-vocal?

Aqui, inclusive, reside um dos grandes segredos para relações longas com seus alunos e alunas! Conduza-os de maneira eficaz e ganhe a confiança deles pra sempre!

POR QUE E COMO VAMOS AJUDAR VOCÊ A SE TORNAR EXPERT EM PEDAGOGIA VOCAL?

Nós temos uma MISSÃO muito clara. Nós realmente queremos causar um grande impacto positivo no meio da Pedagogia Vocal no Brasil!

Por anos nós procuramos respostas difíceis de achar e, quando finalmente encontramos, nossa maior motivação era em compartilhar isso com o máximo possível de pessoas interessadas de verdade em ajudar cantores a descobrirem suas vozes e cantarem com muito mais confiança.

E ao longo dos últimos anos dando treinamentos para professores de canto percebemos que a maioria chega pra nós com muito mais questionamentos e confusões do que com clareza a respeito de como trabalhar com diferentes perfis de cantores e necessidades vocais.

Não que seja o seu caso. Até pode ser que você já tenha bastante clareza a respeito do seu ofício. Muitos dos nossos alunos chegaram assim pra nós também, mas vieram até nós por conta de uma ou outra "ponta solta" na compreensão de alguns conceitos fundamentais.

Com nossas estratégias, mesmos esses alunos mais avançados tiveram saltos significativos na suas formas de lidar com as dificuldades vocais de seus alunos.

Mas e COMO nós vamos ajudar você a se tornar EXPERT em PEDAGOGIA VOCAL? Através da nossa Certificação que conta com um programa inédito e moldado ao longo de anos de experiência e contato com muitos profissionais da área.

Veja tudo a que você terá acesso na nossa Certificação EXPERT em Pedagogia Vocal!

FISIOLOGIA DA VOZ NO CANTO

Já sentiu confusão na hora de pesquisar/estudar Fisiologia da Voz? Ou então não entendeu totalmente sobre como usar essas informações na prática? Então prepare-se porque nós vamos ajudar você a dominar esse assunto!

Através de videoaulas e materiais complementares, você vai entender o mecanismo de produção vocal e todo seu funcionamento.

Imagine como será você fazer relações entre a situação dos seus alunos de canto e o que acontece com seus instrumentos! Imaginou? Pois é essa a clareza que nós vamos gerar pra você através do nosso módulo de Fisiologia da Voz no Canto!

Mesmo se você já fez outros cursos de fisiologia da voz e entende do assunto, nós garantimos que vamos apresentar esse tópico pra você de uma maneira diferenciada!

Nesse módulo da Certificação Expert em Pedagogia Vocal você vai entender, com riqueza de detalhes:

  • A fisiologia da respiração no canto;
  • A fisiologia da laringe e suas múltiplas funções;
  • Os Mecanismos Adutores de Pregas Vocais;
  • Os Mecanismos Tensores de Pregas Vocais;
  • O Mecanismo Abdutor de Pregas Vocais;
  • A Anatomia do Trato Vocal, seus músculos e as possibilidades de ajustes;
  • Do lírico ao Belting: as diferenças da fisiologia da voz em diferentes padrões técnicos e estéticos.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
DRA. MARA BEHLAU

Fundadora do CEV (Centro de Estudos em Voz), Fonoaudióloga, Consultora em Comunicação Humana para indivíduos e empresas, é também coach com especialização em executivos. Doutora em distúrbios da comunicação humana, além de atuação clínica, trabalha com competência comunicativa em empresas. 

É pesquisadora com inúmeras publicações nacionais e internacionais, autora de diversos livros e qualificada em instrumentos de autodesenvolvimento.

Uma das maiores referências em Ciências da Voz do Brasil e do mundo, a Dra. Mara Behlau estará com a gente em um dos nossos encontros ao vivo para um bate-papo sobre ciências e anatomofisiologia da voz!

ACÚSTICA DA VOZ NO CANTO

Apesar de pouco explorado na maior parte dos programas de capacitação para professores de canto no Brasil, a Acústica da Voz vem se apresentando como um dos tópicos mais debatidos na comunidade internacional do canto e da técnica vocal.

Isso pois nosso instrumento vocal não é regido apenas pelas ações musculares. Existe uma complexa relação entre o som produzido nas nossas pregas vocais e a maneira como o som vocal é propagado ao longo do nosso trato vocal.

Dominar os conhecimentos em acústica vai permitir que você:

  • Saiba como modificar a articulação para uma melhor interação entre Fonte (pregas vocais) e Filtro (trato vocal);
  • Entenda quais vogais são mais amistosas e quais são danosas para o domínio das passagens na voz;
  • Compreenda de uma vez por todas o fenômeno da ressonância e saiba como causá-lo na voz de seus alunos!

Nesse módulo você vai poder ver a fundo questões como:

  • Harmônicos e como eles são criados na nossa voz;
  • Formantes X Ressonâncias;
  • A relação entre harmônicos e as ressonâncias do trato vocal;
  • As inúmeras possibilidades de vogais fonéticas e a relação delas com a acústica da voz;
  • A acústica em diversos estilos de canto (do canto lírico ao Belting);
  • Os ajustes vocais e os impactos na assimilação da técnica vocal.

CERTIFICAÇÃO (EXTRA) EM DIAGNÓSTICO TÉCNICO-VOCAL

Um bom diagnóstico técnico-vocal traduz-se na arte de ouvir o invisível e ver o óbvio! Mas esse óbvio pode escapar dos nossos olhares se não soubermos para onde direcionar nossa atenção.

Por isso nesse módulo, que é também uma certificação extra, você entenderá:

  • Os fundamentos da Técnica Vocal e a relação desses com a Fisiologia da Voz e com a Acústica Vocal;
  • Os 3 Elementos da Técnica Vocal e quais os maiores erros cometidos por cantores ao lidar com eles;
  • Os registros vocais e como identificá-los com propriedade;
  • As regiões de passagem/transição de registros e o que esperar que aconteça nelas.

Você também terá acesso ao conhecimento dos principais Perfis Vocais e qual a relação deles com todos os aspectos da produção vocal. Além disso, você saberá para onde direcionar a sua atenção para identificar onde seus alunos podem estar cometendo enganos que podem comprometer o aprendizado da técnica vocal.

Você receberá ainda o Script para Diagnósticos Vocais Infalíveis, que vai auxiliar você no processo de assimilar os Diagnósticos Técnico-Vocais na sua rotina e na sua prática pedagógica.

Ainda nesse módulo você entenderá como determinar os objetivos C.S.E. (Claros, Simples e Estratégicos) para turbinar os resultados das suas aulas de canto!

GERADOR DE EXERCÍCIOS VOCAIS

Como nós já falamos, usar apenas os exercícios vocais que você já conhece pode acabar limitando a sua atuação como Expert em Pedagogia Vocal.

Por mais que eles estejam dando certo até o momento, já parou pra pensar que não ter mais recursos para casos super diferenciados? Isso pode colocar a sua relação com alguns de seus alunos em cheque (às vezes até fazendo você perder o cliente).

Por isso você precisa entender a lógica por trás da criação de exercícios vocais!

Dessa forma você nunca mais vai se sentir de mãos atadas, sem saber o que fazer pra extrair os melhores resultados possíveis das vozes dos seus alunos.

E pra que você entenda como criar exercícios vocais eficazes você vai aprender:

  • A relação de causa X efeito na Pedagogia Vocal;
  • O papel das consoantes nos exercícios vocais;
  • O papel das vogais nos exercícios vocais;
  • O papel das escalas musicais nos exercícios vocais;
  • As diferentes aplicações de velocidade e dinâmicas dos exercícios vocais e o impacto nos resultados obtidos;
  • Uso do PDCA na execução dos exercícios vocais;
  • O GPS do desenvolvimento técnico-vocal.

A TÉCNICA E A PEDAGOGIA NA VOZ DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA

Um grande desafio para muitos pedagogos vocais reside no trabalho com crianças e adolescentes.

Por mais que você até opte por não trabalhar com esse tipo de público, a compreensão da evolução do nosso aparelho fonador ao longo da nossa vida fará você entender como muitos comportamentos vocais podem se desenvolver.

Nesse módulo você verá:

  • Os estágios de desenvolvimento do aparelho fonador;
  • A respiração infantil e os mitos atrelados a ela;
  • A extensão vocal em diferentes estágios da infância à adolescência;
  • Aspectos do desenvolvimento da afinação ao longo da infância;
  • As possibilidades tímbricas da voz infantil;
  • Pré-puberdade, puberdade e os efeitos nas vozes adolescentes;
  • A muda vocal e os desafios inerentes a esse período;
  • As abordagens pedagógicas para as vozes infantis, adolescentes femininas e adolescentes masculinas;
  • Orientações do trabalho conjunto com os pais.

HISTÓRIA DA PEDAGOGIA VOCAL

Nós só entendemos nosso presente se olharmos nosso passado. Na pedagogia vocal não é diferente!

Entender de onde surgiram os conceitos vocais que estão presentes em nosso meio nos dias de hoje nos traz clareza e liberdade para seguirmos com o que faz sentido e não perpetuarmos o que não faz sentido.

Nesse módulo você conhecerá:

  • Os principais marcos/acontecimentos da pedagogia vocal (incluindo as publicações que mais influenciaram nosso meio);
  • Os principais pensadores da Pedagogia Vocal ao longo dos séculos e suas contribuições para a pedagogia vocal moderna;
  • O impacto dos Castrati na técnica e na pedagogia vocal;
  • Os registros vocais na história;
  • As estratégias didáticas que foram usadas ao longo dos séculos e até hoje fazem sentido;
  • O impacto da Revolução Industrial na Pedagogia Vocal;
  • Manuel Garcia e a revolução da Ciência na Pedagogia Vocal;
  • Os conceitos respiratórios ao longo dos séculos no ensino do canto e da técnica vocal;
  • Os pedagogos vocais da contemporaneidade e suas contribuições;
  • O momento atual e o que temos disponível nos dias de hoje em termos de didáticas para o canto.

DISTORÇÕES/DRIVES VOCAIS

Temidas por uns, amadas por outros, as distorções vocais (ou simplesmente Drives Vocais aqui no Brasil) ainda são alvo de muitas controvérsias, sobretudo na relação de ensino e aprendizagem.

Tidas por muitos como manobras vocais perigosas, elas estão cada vez mais presentes em estilos muito variados. Não são mais apenas uma característica do Rock ou do Blues, mas hoje fazem parte até mesmo de estilos como sertanejo, pop e até mesmo no meio gospel.

E para esclarecer o assunto de distorções vocais nós traremos pra você os seguintes entendimentos:

  • A fisiologia das distorções vocais;
  • A acústica das distorções vocais;
  • Os tipos de distorções vocais e suas variações;
  • Os verdadeiros riscos da prática de distorções vocais;
  • Os pré-requisitos para o treino das distorções vocais;
  • Estratégias didáticas para estímulos das distorções vocais;
  • Aplicação das distorções vocais em repertório.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
MELISSA CROSS

Vocal Coach de Nova Iorque e criadora do Zen of Screaming, um dos métodos mais proeminentes no estudo das distorções vocais (Drives)!

Treina e já treinou alguns dos nomes mais proeminentes dos estilos de rock e heavy metal mais pesados da atualidade, tais como Randy Blythe, Oliver Sykes, Matthew Tuck, David Draiman, Corey Taylor e Angela Gossow.

Nome reconhecido internacionalmente, Melissa Cross será nossa convidada especial para um bate-papo AO VIVO no nosso encontro de distorções vocais!

SESSÕES DE TIRA-DÚVIDAS AO VIVO VIA ZOOM

Para os módulos de Fisiologia da Voz no Canto e Acústica da Voz no Canto nós teremos 2 encontros AO VIVO via plataforma ZOOM exclusivamente para tirarmos dúvidas pontuais dos nossos alunos.

É a oportunidade de pode preencher qualquer lacuna de entendimento que possa eventualmente ter ficado durante seus estudos.

MASTERCLASSES PRÁTICOS AO VIVO VIA ZOOM

Os Masterclasses são experiências 100% práticas dedicadas a fazer você vivenciar aspectos chave do ensino e do aprendizado do canto e da técnica vocal.

Ao todo nós teremos 5 Masterclasses. 2 de Diagnósticos Técnico-Vocais, 2 de Criação de Exercícios Vocais e Estratégias Didáticas para o Canto e 1 de Aplicação da Técnica Vocal em Repertório.

Neles você vai poder nos observar enquanto detalhamos cada passo dado e por que utilizamos as estratégias selecionadas.

Você terá a chance de ligar todos os pontos na sua cabeça e ainda cair na prática também!

Isso porque haverão atividades que organizaremos para você aplicar com seus colegas de turma e também com seus próprios alunos!

AO TODO TEREMOS 12 ENCONTROS VIA PLATAFORMA ZOOM!

6 MESES DE ACOMPANHAMENTO E UM GRUPO DE WHATSAPP PARA MANTERMOS CONTATO

Você não estará sozinho ou sozinha!

Ao longo dos 6 meses de certificação você estará sendo acompanhado(a) de perto por nós e também contará com o apoio de toda turma!

Estaremos conectados a um grupo no WhatsApp onde nosso contato poderá ser mais próximo!

Com nossa experiência podemos assegurar pra você que as turmas que se formam sempre trazem profissionais incríveis dispostos a ajudar você!

UM CERTIFICADO PRA CHAMAR DE SEU!

E como retribuição por todo seu esforço e dedicação você receberá o Certificado de EXPERT em PEDAGOGIA VOCAL chancelado pelo Full Voice Studios®, que já é referência em ensino do canto e técnica vocal, bem como referência na capacitação de professores de canto ao redor do Brasil e do mundo!

Mas ATENÇÃO! Essa é uma certificação séria e existem pré-requisitos fundamentais pra você receber seu certificado!

Você precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Conclusão de todos os módulos ONLINE;
  • Participação em pelo menos 70% dos encontros ao vivo;
  • Aprovação na avaliação final.

Portanto só venha para a Certificação EXPERT em Pedagogia Vocal se você realmente estiver comprometido ou comprometida com a sua evolução como Prof de Canto!

Esse não é um mero curso online! É uma oportunidade de realmente causa um impacto gigante na sua vida e na vida dos seus alunos de canto!

Se você não está disposto(a) a investir seu tempo estudando pra valer e se dedicando a um grande salto na sua carreira, então realmente essa certificação não é pra você!

Mas se você sente que você pode muito mais, que você pode trazer ainda mais benefícios para seus alunos e que é a hora de você dar uma guinada na sua atuação como Voice Coach, então receba nossas boas-vindas!

NÓS ESTAMOS PRONTOS PARA TE AJUDAR A REVOLUCIONAR SUA CARREIRA DE VOICE COACH! E VOCÊ?

Se você acha que se educar e se especializar é algo que pode ser caro é porque você ainda não pagou o preço de não fazer nada por você e pela sua carreira!

Como já falamos, já treinamos mais de 400 professores de canto a aprimorarem suas didáticas. Com toda essa experiência nós pudemos entender exatamente o que funciona e o que não funciona em treinamentos como esse.

Ao longo de todos esses anos nós também não paramos de nos especializar. E nós seguimos buscando, ao redor do Brasil e do mundo, o que há de mais significativo e atualizado em termos de ciência, técnica e pedagogia vocal.

Estamos mais preparados do que nunca pra oferecer pra você uma experiência ímpar e uma formação única que vai marcar a sua carreira como Prof de Canto (mesmo que você tenha pouca ou nenhuma experiência dando aulas).

Mas esse curso é pra qualquer pessoa? A resposta mais sincera e honesta é NÃO!

Essa certificação, em primeiro lugar, é para pessoas que realmente querem fazer a diferença na vida de seus alunos e alunas de canto, causando uma verdadeira revolução em suas carreiras.

PRAZER! NÓS SEREMOS SEUS PROFESSORES!

Somos Luiza Lobo e Fernando Zimmermann, fundadores do Full Voice Studios®, já treinamos centenas de artistas (amadores e profissionais) e mais de 400 professores de canto de todo o Brasil e mundo!

Lideramos um time de 18 licenciados e 4 unidades licenciadas em Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Vila Velha (ES) e Petrópolis (RJ).

Pelo nosso método já passaram estrelas da voz de todos os níveis e estilos. Algumas de nossas estrelas já brilharam na tela da TV nacional em programas como The Voice Brasil, Ídolos, The Voice Kids, Ídolos Kids, X Factor e muitos outros.

>