Fernando Teixeira

Voice Coach

Fernando Teixeira é produtor cultural/musical, regente de coral, Full Voice Coach; músico profissional atuante como cantor, instrumentista e professor de música.

Atualmente é regente dos corais: Vozes da Ascensão (Igreja do CAB) e do Coral de jovens APONTE; é membro Titular da Comissão Gerenciadora do FAZCULTURA da Bahia, vinculado a SECULT – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia; Trabalha como Voice Coach – Professor de Canto e treinamento de Técnica Vocal; É professor de Teoria Musical e Violão Popular; Desenvolve um trabalho autoral como cantor, compositor e instrumentista.

Foi Conselheiro Titular do CEC-BA – Conselho Estadual de Cultura da Bahia; Foi Delegado do Colegiado Setorial de Música que integra o Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC, órgão vinculado ao MinC em 2013 e 2014; Foi Membro da Comissão Gerenciadora do Fundo de Cultura da Bahia, (set de 2015 a set. de 2017). 

Foi Presidente do Colegiado Setorial de Música – Instancia que compõe o Sistema Estadual de Cultura e que integra o Conselho Estadual de Cultura da Bahia, (2013/2014); Atuou como Regente do Coral Vozes de Santa Rosa de Lima, da Igreja Santa Rosa de Lima no Bairro Costa azul em Salvador BA, desde 2007 a 2014.

Foi Integrante do Conselho Diretor da Rede Música Bahia – RMBa formada por coletivos de músicos independentes apoiada pela FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia) em 2010; Produtor Executivo do III e IV Festival Noites Independentes, realizado pela IMA – Independência Musical Associada, com patrocínio do SEBRAE – BA. No período de 2009 e 2010; Foi Fundador e Produtor Musical do grupo “OSCÁRAVELHO” que apresentou shows com músicas autorais e autores renomados da MPB. 

O grupo lançou o CD “Tempero Baiano”, e foi selecionado pelo edital da FUNCEB – Ocupação de Espaços Culturais, com apresentação no Teatro Dona Canô (Santo Amaro da Purificação), Teatro do Centro Cultural de Plataforma e no Teatro Xisto Bahia, Farol da Barra em salvador e em diversas casas noturnas, no período de 2008 a 2010. 

Foi Professor de Música no Colégio SARTRE COC Itaigara – Salvador BA. No período de 2005 a 2009; Foi Professor no Projeto de Oficinas de Música do Colégio Portinari em Costa Azul – Salvador Bahia, no período de 2005 até 2007; Professor de violão e músico no Clube Suíço Helvetia (SP). 

Desenvolveu trabalho instrumental como violonista, no Coral Clube do Alto de Pinheiros, juntamente com o regente Hermes Coelho – São Paulo SP, no período de 1999 a 2003; atuou em projetos patrocinados pela Prefeitura de São Paulo como: Arte nas Ruas, Música nas Bibliotecas entre outros, no período de 1996 a 2003.

>