Junior Carvalho

Voice Coach

Cantor e Voice Coach. Essa é a melhor definição e o resumo da carreira musical de Junior Carvalho. Desde muito pequeno mostrou interesse pela voz, sempre cantando nas festas da família. Aos 5 anos fez algumas aulas de violão e com 12, estudou por algum tempo teclado.

Começou a cantar profissionalmente aos 14 anos, quando montou a primeira banda (rock). A partir daí não parou mais, sempre assumindo os vocais nos trabalhos musicais que montava ou onde era chamado. Mesmo tendo buscado aprender outros instrumentos, a voz sempre foi a paixão.

Em 1998 sentiu a necessidade de aprimorar seus estudos em canto e começou a fazer aulas de técnica vocal.
Em Outubro de 2001 fez um teste para a Banda Taj Mahal (banda baile), onde ficou até 2006 em sua primeira passagem pela banda. Nesse período começou a cantar vários estilos (sertanejo, forró, axé, pagode) e em outras línguas, além do inglês (já comum no seu repertório), passou a cantar também em espanhol e italiano.

No final de 2002 montou um trabalho paralelo, uma banda-tributo aos anos 90, fazendo cover de bandas grunge como Soundgarden, Pearl Jam e Alice in Chains.

De 2006 a 2007, assumiu os vocais da Panela Rock, banda que tinha em seu repertório os clássicos do rock.

Em 2009 foi convidado a liderar os vocais da Banda X (pop rock), onde ficou até 2010.

2012 marca o retorno de Junior a Banda Taj Mahal, onde permanece até hoje.

Na maioria do tempo, a música foi um hobby que levava em paralelo com outros trabalhos em empresas e escritórios e com sua formação em Design Gráfico. E em 2016 decidiu abraçar de vez a música e torná-la seu trabalho de período integral.

Fez o Curso de Capacitação de Professores de Canto e em 2017 se tornou Voice Coach do Full Voice Studios, na Unidade de Florianópolis, onde compartilha sua experiência com alunos do mundo todo.

>