JUNTE-SE A MAIS DE 15.000 ESTRELAS DA VOZ​Cadastre-se já e receba conteúdos exclusivos e com prioridade​

Você, cantor(a), já deve ter ouvido falar sobre aquecimento vocal, não é mesmo?! Afinal, a prática de aquecer a voz corretamente antes cantar é um ótimo hábito vocal que você pode adquirir 😉

Mas antes de tudo, quero te dizer que o Full Voice Studios® tem um curso incrível sobre aquecimento vocal para você aprender a criar uma rotina que dá resultados para a sua voz!

Lá você vai aprender sobre as etapas de PREPARAÇÃO, FACILITAÇÃO, MAXIMIZAÇÃO e FECHAMENTO, essenciais para um aquecimento vocal eficiente de verdade!

Mais infos aqui: https://fullvoice.com.br/aqueca-sua-voz/

E agora, seguindo… 😀

O aquecimento vocal é uma rotina de exercícios curta, com duração média de 15 minutos, porém muito eficiente. O objetivo é preparar a sua voz para a prática do canto, garantindo uma performance melhor.

Dentre os benefícios do aquecimento vocal, eu separei 4 categorias que vão fazer você entender porque essa prática é tão importante.

1- Benefícios fisiológicos

Os exercícios de aquecimento vocal promovem um aumento do fluxo sanguíneo na região da laringe. Como resultado, ganhamos uma melhora no funcionamento e na flexibilidade das pregas vocais.

2- Relembrar bons comportamentos

De nada adianta termos pregas vocais com bom funcionamento e flexibilidade se não soubermos o que fazer com elas. Por isso, o aquecimento vocal também precisa servir para ativar a memória muscular e relembrar bons comportamentos vocais, que vão ser acionados durante o canto.

Relembrar bons comportamentos não se limita a questão muscular da laringe, mas também inclui o controle respiratório e a articulação.

É importante que os exercícios escolhidos para o aquecimento vocal estejam de acordo com o repertório, o treino diário e as demandas vocais do(a) cantor(a).

3- Saúde vocal

É um dos principais benefícios do aquecimento vocal e resultado dos itens acima. Com o instrumento devidamente preparado para a prática e acionando bons comportamentos, evitam-se esforços desnecessários que podem prejudicar a saúde vocal do(a) cantor(a).

4- Mais confiança ao cantar

Aquecer a voz dá segurança para o(a) cantor(a)! São minutos de concentração e foco na sua própria voz que podem fazer toda a diferença na performance.

Você pode incluir, inclusive, alguns exercícios de respiração para ajudar a dar aquela acalmada no nervosismo, se for necessário.

No vídeo a seguir, eu falo um pouco mais sobre o Aquecimento Vocal, o que é e como fazer:

Curtiu saber os benefícios do aquecimento vocal? Você costuma fazer aquecimento? Deixe aqui o seu comentário ou dúvidas, se tiver 😍

Ahhh… e não esquece que você não está sozinho(a) nessa, viu? Se precisar de ajuda para criar sua rotina de aquecimentos, quero te lembrar que o Full Voice Studios® tem um curso incrível sobre aquecimento vocal, o Aqueça Sua Voz. Mais infos aqui: https://fullvoice.com.br/aqueca-sua-voz/

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

Oferecemos Aulas de Canto Presenciais e Online, Cursos e Treinamentos para Iniciantes, Amadores, Profissionais e Professores de Canto. Uma escola completa para você!

Quero Conhecer
>